8 de jan. de 2012

Injustiça/Justica e Facebook


Você já pensou em quantas pessoas estão nascendo agora? e quantas estão em seu caixão?
Quem chorara por elas? Você? Certamente não.
Você já pensou em quantas pessoas estão casando? e em quantas estão sendo estupradas?
Quem sentira as emoções delas? Você? Nem as conhece.
Já parou para pensar em quantas pessoas estão vendo o por do sol em algum lugar do mundo? E quantas estão se cortando?
Quem ira por a mão em seus ombros? Você? Não estará lá agora.



Vemos tantos exemplos de pessoas que choram por um desconhecido, e dá as costas para tantos outros. Justiceiro? Estão sendo injustos por aqueles que a internet não está ao alcance. Vemos isso para nos emocionar, para falar mal de alguém que deixa a maldade liderar seu corpo, ou apenas para se livrar do tédio. É simplesmente injusto você cuidar de um desconhecido, se os outros desconhecidos que estão ao seu alcance, você vire as costas. Um animalzinho indefeso? o qual não se pode contra alguém maior que ele? Sempre existiram pessoas que se deixam levar pelo mal, deixam ele fazer as suas ações, SEMPRE existiram vitimas. Essa é a cadeia alimentar dos humanos, os ditos por outros de "superiores" sempre ganham dos inferiores nos seus jogos de orgulho. Quem está ouvindo seus gritos? Você não ouvira todos, ou talvez nenhum.
Ninguém na terra é um super-herói para fazer justiça a toda criatura, mas se você procura ser mais parecido com a perfeição: Se ira ajudar um melhor amigo, ajude todos os melhores amigos que estão ao seu alcance cuja estão com um problema, se ira ajudar um amigo, faça o mesmo com os outros amigos que estiverem ao alcance, conhecido, idem.
Deus vê essas injustiças do mundo, Ele vê a maldade que aloja nessas pessoas que fazem tais ações. Nessa terra, as coisas são do jeito que foi dito anteriormente. Mas haverá um dia que a justiça será feita, lembre-se, "O Senhor prova o justo, mas o ímpio e a quem ama a injustiça, a sua alma odeia." (Salmos 11:5) A sentença para as pessoas que são levadas pela maldade vira, "Sobre os ímpios ele fará chover brasas ardentes e enxofre incandescente; vento ressecante é o que terão." (Salmos 11:6)
Descansem, acreditem, vocês podem ajudar seu amigo, ou aquele cara esquisito que senta na sua sala, mas ainda haverá pessoas que não estão ao seu alcance. Deixe que outros justos ajudem essas pessoas que foram tomadas pela maldade, descanse, "Pois o Senhor é justo, e ama a justiça; os retos verão a sua face." (Salmos 11:7)

2 comentários:

Anônimo disse...

justiça só a dívina, pois afinal, errar é humano !

Laimons Bumbeers disse...

Boa reflexão... Gostei!
Justiça:
Está ao seu alcance? Faça!
Está fora do seu alcance? Antes de dizer isto, se "estique" e se assim mesmo estiver fora do seu alcance, passe adiante!
Não consegue alcançar nada? Talvez você precise ser alcançado!
É isso!

Laimons Bumbeers

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...