4 de abr. de 2011

Perfeição

Tirei essa conclusão de um jogo chamado The Sims 3(EA). Para quem não conhece, é um simulador de vida, ou seja você cria personagens(Sims) e com eles você vive uma vida virtual com relacionamentos, atividades, habilidades, trabalhos, etc. O que aconteceu nesse jogo foi o seguinte:
Um dos meus personagens estava com um desejo de ter uma namorada, eu não estava afim de procurar cidade a fora por uma, então, eu(Como um bom dono) criei uma família com a suposta namorada dele. Eu criei ela com as minhas definições de perfeição, e ocorreu aquela velha história de sempre, se conhecem, se apegam, e namoram (MUITO mais simples que na vida real) Depois de um tempo ocorreu algo curioso, eles romperam por não sei que motivo, eu fiquei inconformado então criei outra namorada mais perfeita que a anterior. Depois de algum tempo, o mesmo resultado aconteceu, "Muito curioso isso, vou achar alguém do jogo dessa vez" - Pensei. Fui até a China (Com o pacote de expansão rsrs) e achei uma namorada para o solitário. Dessa vez eles até chegaram a querer morar juntos, porem, romperam antes do casamento. Quase desistindo dessa vez, tentei arriscar o improvável. Criei uma nova família, porem, dessa vez criei uma namorada imperfeita segundo a minha definição. E não é que deu certo?! Eles ficaram firmes até o final!

Essa situação tem muito a refletir na vida real. Quantas vezes você sonha com aquele príncipe encantado? ou aquela deusa em forma humana? É muito difícil encontrar alguém que nunca tenha sonhado isso.
O fato aqui representado é a perfeição que muitas vezes desejamos. (Mesmo que seja "muita areia para o nosso caminhãozinho") Mas como vemos nessa situação, o perfeito foi descartado e não serviu mais para preencher o luxo, porem, o imperfeito permaneceu mesmo sem dar o luxo e satisfação que o outro desejava.
Porque o motivo disso? - Vocês devem se perguntar - Exatamente porque o amor é perfeito. Confuso? Bem, isso complica com a definição de perfeição.

O que é perfeito para você? Isso é bem claro na mente de varias pessoas. Mas poucas pessoas param para pensar realmente o que é perfeito.
A perfeição não é o bom e o melhor de tudo, a perfeição (nesse caso) é a atração por traços e personalidades que não necessariamente você deseje ( ouviu essa frase?"O amor real é imperfeito"). A verdade é, que somos humanos e somos imperfeitos, porem fomos criados com uma perfeição tremenda e com emoções grandiosas. O que torna a imperfeição mortal ser a perfeição do outro é o perfeito amor. O amor não tem imperfeições, não tem pontos negativos, é puramente perfeito. Sendo assim, a partir do momento que a pessoa começa a procurar, não só o perfeito mas o imperfeito, ela encontra o ser humano, que carrega o amor, que é a tão desejada perfeição.("Complicada e perfeitinha ♪ ")

Termino dizendo que; A busca que devemos ter é pelo amor, pois ele é perfeito. Mas para chegar até ele, precisamos caminhar procurando a imperfeição, para que nela se encontre esta desejada emoção.

2 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...