22 de mar. de 2011

Sofrimento


Evidentemente, a emoção mais marcante no amor é o sofrimento. Mas como uma dor tão aguda pode estar ligada a um dos mais nobres sentimentos humanos?
Com pouca vivencia ou conhecimento, é possível ver que onde ha amor, ha(ou houve) sofrimento. Mesmo assim as pessoas procuram amar, pela lógica elas procuram sofrer, o que obviamente não é o resultado desejado.

O sofrer de amor citado aqui é variante de caso para caso, porem, em todos os casos a causa do sofrimento é sempre o outro(Desde uma traição até aquela pessoa que você nem sabe a voz). Mas apesar de o sofrimento não ser desejado, ele é necessário e até procurado em certas situações.
Isso se da pelo fato que o sofrer de amor é necessário para que aconteça o próprio amor, ou seja, o sofrimento é a provação necessária para você se tocar o quanto ama aquela pessoa. Se um casal começasse a namorar logo em primeira vista eles só saberiam o quanto o amor deles é forte se por ventura acontecesse algum sofrimento (Lembre do ditado popular:"Você só sente falta de algo, quando perde o mesmo"). Da mesma forma que os desafios te fortalecem, o sofrimento desperta o amor de um casal(Lembrando que me refiro a amor verdadeiro).

Como é incrível de se ver um casal com um amor que chega ao ponto de ver o lado do outro sem ninguem sugerir ou induzir, pois ambos conhecem que não ha motivo para brigar, sendo que não vale a pena caso isso perder tudo que foi ganho. Se um simples motivo para uma briga se equivale perder tudo o que o casal já passou, eu recomendo vocês brigarem/romperem mesmo porque parece que nunca houve amor entre vocês.

O amor não existe condições, qualquer outro motivo não é bom o suficiente para destruir o amor.
{um ponto interessante}Em lógica, qualquer tipo de sofrimento serve para testar a pessoa para algo(relacione da mesma forma dos pesadelos). Indo por essa linha, o sofrimento dito aqui serviria para testar/preparar a pessoa para o amor. Analogia isso, pois o seu sofrimento ira preparar você para algo bom, algo completamente oposto.
Isso se da porque aquele que sofre sabe amar pelo qual sofreu, sofrimento de amor faz a pessoa ver a outra por outros olhos, desse modo, preparando-a para amar e valorizar o outro. Com a inspiração e entendimento tirado desse sofrimento.

Termino dizendo que o sofrimento(por mais que seja indesejado) é necessário para você ver o que ainda não consegue ver. De nada adianta você ter ouro, se não souber fundilo em moedas. De nada adianta amar, se não soube quão sofrido foi para consegui-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...