17 de dez. de 2010

O Menino Solitário


Ao invés de um poema todo tchanaam, vai ser um texto com uma pitada de literatura e outra de reflexão:

Imagine uma pessoa qualquer, vamos chama-la de Mark Loggs(Sugestão de Dieguito Dias). E com essa pessoa iremos fazer aquele antigo ditado; "O que você levaria para uma ilha deserta?".
Bem, diferentemente, o Mark escolheu algo incomum para levar; Todos os livros de uma livraria e somente isso. Inquietados, atendemos seu pedido, o prazo da ilha deserta seria 5 anos, e até demos um livro de sobrevivência para ele não morrer de fome ou de perigos ambientais.
O clima durante esse tempo de testes foi muito tenso, imaginamos coisas horríveis acontecendo com o pobre Mark Loggs. Como ele sobreviveria sem comida industrial? Como ele sobreviveria sem uma higiene adequada? Como ele sobreviveria contra os desastres ambientais? E como ele sobreviveria sem absolutamente ninguém?

Enfim, depois de 5 anos da sua partida para a tal ilha, ele voltou, toda a comissão de TV foi velo e entrevista-lo. Ele apresentava sinais de Lost! com roupas rasgadas e cabelos compridos. Logo depois de alguns exames médicos, ele já estava pronto para a imprensa.
Fizeram perguntas de diversos tipos; "Como você lidou com a fome?", "Comendo diversas frutas e peixes" - ele respondeu. "Como você se abrigou?", "Com cabanas e cavernas naturais" - Disse ele. "Como foi ter higiene em um lugar totalmente deserto?", "Difícil, mas não impossível". Mas uma resposta entre as outras, me intrigou, foi uma colunista de um programa de fofocas e celebridades. "Como você sobreviveu sem absolutamente nenhum amigo ou pessoa?", a resposta foi fascinante; "Bem - Disse ele sem jeito - Eu concordo que estive naquela ilha sem ninguém que eu conhecia, mas esse ponto foi o mais fácil a ser superado... Eu pedi como exigência toda uma livraria, toneladas de livros em diversos assuntos. E eu digo, nunca tive tantos amigos na minha vida quanto nesses cinco anos. A cada livro, eu sentia todos os personagens, todas as emoções, todos os sentimentos, todas as historias. Cada livro me fazia rodeado de amigos, tantas pessoas, que eu poderia fazer aquela ilha virar a movimentada São Paulo. Os livros me trouxeram tantas coisas boas, que eu preferia ficar naquela ilha do que ter que voltar para cá depois de cinco anos."

Não quero me aprofundar na historia exatamente para vocês a completarem sozinhos, refletirem sobre o que isso quer dizer e o que isso significa. Amizade é um ouro muito valioso para ser descartado. Reflita, e me conte o que achou ;)

Um comentário:

Anônimo disse...

É verdade, mesmo sabendo disso já fiz coisas ridiculas colocando a amizade em risco, depois de ler isso vou tomar muito mais cuidado com esse ouro precioso .

Ja ouvi de você que me considerava um amigo espero que isso ainda esteja velendo.

Tchal nos veremos em breve.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...