25 de out. de 2010

O que é Genialidade?


Com certeza você já ouviu ou disse essa frase: “Nossa, essa pessoa é realmente um gênio!”. Mas na verdade o que significa gênio? Dando esse exemplo acima, um gênio seria alguém que pensa diferente aos demais, mas não é só isso.

Genialidade, é a qualidade de genial, seria uma pessoa inteligente e criativa. Que pensa, cria e descobre. Diferente de uma pessoa muito inteligente, um gênio teria a inteligência e usaria ela para pensar e criar, ao invés de só saber diversas coisas.

Em opinião própria, todos tem genialidade, pois todo mundo tem criatividade e inteligência, mesmo que seja mínima. Sendo assim, existem pessoas com mais genialidade e com menos genialidade.

É verdade que todos podemos pensar, mas porque alguns ainda insistem a não exercer essa pratica? Isso é muito evidente hoje no Brasil, em diversas áreas, as pessoas optam pelo menor jeito e não pensam, e elas não percebem que isso provoca futuramente reações negativas para o próximo e ate para si mesmo. Nem que a pessoa pense errado, o habito de pensar é saudável e nos leva a um Brasil melhor.

Na verdade, existem pessoas que pensam rápido e se desenvolvem, e pessoas que aprendem por tentativa e erro, desenvolvendo-se em um período maior de tempo. Afirma o pesquisador David Galenson.

Voltando ao nosso exemplo, um gênio seria uma pessoa que pensa diferente aos demais, isso é uma grande verdade, porque eles criam e descobrem sendo a chave disso o pensamento diferenciado. Todas aquelas informações existem, mas os gênios pegam elas e pensam o que ninguém tinha pensado, e assim, criam o novo.

As pessoas equivocam quando chamam alguém muito informado de gênio. Pessoas bem informadas são inteligentes, mas pessoas que pegam a informação e criam uma nova interpretação ou criação, são gênios.

Veja mais:
http://pessoas.hsw.uol.com.br/genios3.htm

5 comentários:

Danilo disse...

continuem assim... o texto é mto bom...
Uma ótima proposta...

L disse...

Muito bom Ktec...
Você já deve saber quem sou por esse nome ''L''
Até meis...

Anônimo disse...

aprendi mas ainda.............

Anônimo disse...

"Um gênio vai de A à D, sem passar por B,C."
Assim é a genialidade. É ser capaz mesmo sem estrutura visivel. É ser cobrado, e não poder cobrar da mesma maneira. É estar na frente e parecer estar atras.

Anônimo disse...

Muito bom o text
o gostei mesmo.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...